11.12.2012

Ciência Sem Fronteiras

Segue até o dia 14 de janeiro de 2013 o prazo para se inscrever nas bolsas de graduação oferecidas pelo programa Ciência sem Fronteiras, do Ministério da Educação (MEC). Para reforçar a data limite e mostrar, ao mesmo tempo, a importância do programa, a Link Comunicação & Propaganda produziu um filme voltado para estudantes e pesquisadores no País interessados nas bolsas de estudo.  O comercial tem duração de um minuto e é protagonizado pela atriz Hermila Guedes. A campanha também inclui spot e anúncio de jornal. No VT, a atriz destaca as metas do programa e divulga as chamadas para bolsas de graduação sanduíche em universidades de 15 países: Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suécia.

Na “graduação-sanduíche”, o universitário cursa um período da faculdade fora do país de origem, por meio do intercâmbio. Essa modalidade proporciona ao estudante contato com outras culturas e outros idiomas.
Segundo o MEC, até 2014, o Ciência sem Fronteiras vai atender a 101 mil bolsistas e os investimentos devem superar a marca de R$ 3,2 bilhões até 2015. A campanha da Link também reforça que a nota do Enem pode ser utilizada como critério classificatório e que todo aluno de graduação pode se inscrever, se preenchidos os requisitos mínimos que podem ser conhecidos no  portal do MEC: www.cienciasemfronteiras.gov.br.

 

Ficha Técnica

Direção de Criação| Antônio Meireles. Planejamento|  Angela Chaves. Produção de RTVC|  Telma Rocha. Produtora de Filme|  Áudiovisual. Direção do Comercial| Toni Venturi. Atendimento| Frederico Melo, Camila Junqueira e Samir Augusto. Aprovação| Nunzio Briguglio.

Postado por Malu Oliveira

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>