• 26.05.2015

    Polo Automotivo de Pernambuco

    A campanha publicitária para divulgação dessa conquista foi criada pela Link com o objetivo de, estimulando a confiança no Governo e no Estado, ajudar a elevar a autoestima da população, posicionando-a como parceiro fundamental no processo de crescimento de Pernambuco. Crescimento que, apesar das dificuldades enfrentadas pelo Brasil, continua acontecendo.

    Para isso, foi traçada uma linha temática que relaciona características do empreendimento da Jeep em Goiana com atributos do povo pernambucano: CORAGEM (para enfrentar os desafios), TALENTO (para encontrar as soluções) e FORÇA (para vencer os obstáculos). O que faz a interligação com esses valores é o tema: TODO JEEP FEITO EM PERNAMBUCO TEM MUITO DOS PERNAMBUCANOS.

    A estratégia apoia e reforça o novo conceito do Governo do Estado, que, integrado à nova marca, ressalta os diferenciais de uma gestão participativa e próxima das pessoas: JUNTOS, FAZEMOS MAIS.

    Ficha Técnica

    Criação |  André Venâncio, Igor Gazatti, Marcelo Barreto, Tiago Araripe

    Diretor de Criação | Tiago Araripe

    Mídia |  Renata Mancilha, Kleber Oliveira

    Arte-final | Euclides Lima

    Revisão | José Bruno Gomes

    Atendimento | Sued Oliveira, Priscila Florentino

    Produção gráfica e eletrônica | Eliane Ferreira, Loyang Kiperstok

    Áudio | Estúdio Muzak

    Vídeo | Urso Filmes 

    Aprovação Governo do Estado | Antônio Figueira

     

     

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  • 03.02.2015

    O carnaval de PE não tem igual

    A campanha do Carnaval 2015 inaugura a comunicação do Governo de Pernambuco empossado este ano. Com ela, a Link  buscou traçar uma linha que, além de ressaltar as particularidades da folia pernambucana, inserida na riquíssima diversidade cultural do Estado, fosse capaz de transmitir a percepção de que a festa acontece sob um novo governo, comprometido com o bem-estar da população.

    Para isso, foi adotado um tema de campanha que, diferenciando o Carnaval de Pernambuco, faz dessa distinção motivo de tornar mais fortes o sentimento de pertencimento ao Estado e a autoestima dos pernambucanos:

    Nosso Carnaval não tem igual.

    No bordão, “nosso Carnaval” reafirma a apropriação de uma das maiores e mais reconhecidas festas populares do Estado, que “não tem igual” pelas diferenciadas manifestações culturais que engloba ao longo de todas as regiões pernambucanas. Pode-se dizer que são muitos carnavais em um mesmo carnaval, como não poderia deixar de ser num Estado que apropriadamente se define como Nação Cultural, berço que é de uma cultura efervescente e ancestral, de onde nasceram o frevo, a ciranda, os caboclinhos e tantas outras manifestações que legam ao Brasil e ao mundo um valioso e imaterial patrimônio.

     

    A campanha

    Na TV e no rádio, a campanha é puxada por frevo-canção que funciona como abre-alas da comunicação carnavalesca do Governo. O gênero foi escolhido por ser emblemático da alegria do período e pela sua transversalidade em praticamente todo o Estado.

    Na letra, os primeiros versos (“Alegria chamou / Eu vou / Venha com a gente / Já foi dado o sinal”) funcionam como chamado ou convocação. Em seguida (“Eu sou de Pernambuco / O nosso Carnaval não tem igual”), é sublinhado o sentimento de pertencimento, de satisfação por se viver em um Estado de cultura única.

    E a música segue em frente, destacando o Galo da Madrugada pela sua importância e porte, mas contrapondo que “O frevo se espalhou / do Sertão ao Litoral”, ou seja, fazendo o caminho inverso, dando a perceber que o Estado é governado e considerado por inteiro, de um polo a outro. Outras manifestações culturais são exemplificadas (“Caretas, caboclinhos, papangus / bonecos gigantes, bicharada /caiporas, maracatus”), reforçando o conceito de gestão igualitária e integradora.

    Um “grito de guerra”, ou melhor, grito de alegria, abre espaço para reafirmar o carnaval e a autoestima dos pernambucanos: “Tão bom assim, só aqui / É folia como eu nunca vi”.

    A peça de TV reproduz um microcosmo do Carnaval pernambucano, da tradição das grandes orquestras de frevo, mostrada em ação (em si, um espetáculo à parte), à gama de manifestações que dão expressão à folia no Estado.

    Nas peças gráficas, os ícones da diversidade do nosso Carnaval são representados no traço de artistas pernambucanos, com colorido alegre e integração entre os diversos elementos.

    Um site com prestação de serviços ao folião - www.carnavalsemigual.com.br - também já está no ar e em breve um aplicativo para mobile também ajudará quem quiser passar o carnaval em Pernambuco a encontrar toda a programação.

     

     

    Peças

             TV

             RÁDIO

             ANÚNCIO REVISTA

             BANNER INTERNET

             EMPENA

             FRONTLIGHT

             OUTDOOR

             PAINEL ELETRÔNICO

             AÇÃO NO AEROPORTO: DISPLAY E PORTAS

             HOTSITE

     

    Ficha Técnica

    Criação | Tiago Araripe, Marcelo Barreto, André Venâncio, Evandro Borel, Guga Verçosa, Igor Gazatti

    Diretor de Criação | Tiago Araripe

    Mídia |  Renata Mancilha, Kleber Oliveira

    Arte-final | Euclides Lima

    Revisão | José Bruno Gomes

    Atendimento | Priscila Florentino, Sued Oliveira

    Produção gráfica e eletrônica | Eliane Ferreira, Loyang Kiperstok

    Áudio | Estúdio Muzak

    Vídeo | Urso Filmes 

    Ilustrações e animação | Bäker Design & Motion

    Aprovação Governo do Estado | Antonio Figueira


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  • 30.12.2014

    A imprudência acaba com a vida

    A imprudência ao volante é o tema da nova campanha de prevenção de acidentes do Ministério dos Transportes. Este ano, a campanha tem como foco, além das consequências que os acidentes trazem para os envolvidos, como morte e deficiência física, os problemas que atingem também os familiares: “A imprudência acaba com a vida de quem está na estrada e de quem está fora dela”.

    Criada pela Link para o Ministério dos Transportes, a ação tem por objetivo mobilizar a sociedade, em especial os motoristas, amadores ou profissionais, para a necessidade de mudanças no comportamento nas rodovias federais como forma de prevenir acidentes. Dentre as principais imprudências, estão o consumo de bebidas, o excesso de velocidade e as ultrapassagens proibidas.

    As peças publicitárias incluem um filme de 30” para televisão, Spot de 30’’ para rádio, peças de internet, placas para estradas e mobiliário urbano. As peças ficam no ar até meados de janeiro 2015.

    O VT traz imagens de uma mulher em casa sendo avisada pela Polícia Rodoviária Federal que o marido e as filhas acabaram de sofrer um acidente de carro. Neste momento, todo o cenário começa a desmoronar e a mulher cai no chão como se estivesse também sentindo o impacto da batida.

    O vídeo possui cenas fortes, porque visa provocar uma reflexão no público sobre a gravidade das conseqüências causadas pela irresponsabilidade ao volante e mostra o quanto vai além da própria vítima o impacto da morte, da dor e das feridas causadas pela imprudência nas estradas.

    Já o Spot de rádio traz o depoimento de um policial rodoviário federal desabafando que nunca é fácil ligar para a casa das pessoas para informar que um familiar sofreu um acidente. Em seguida, ele pede prudência ao volante. “Seja você a mudança no trânsito. Colocar vidas em risco não é acidente, é crime”, ressaltam as peças.

     

    FICHA TÉCNICA:

    Direção de Criação: Silvio Rodrigues

    Redatora: Hilda Cicutti

    Direção de Arte: Silvio Rodrigues

    Planejamento: Angela Chaves.

    Produção de RTVC: Telma Rocha

    Produtora de Filme: Bossa Nova Films

    Diretor de Mídia: Humberto Montemurro e Tatiana Passos

    Direção do Comercial: Fábio Soares e Thiago Eva

    Atendimento: Frederico Melo e Christianne Varela

    Aprovação: Laura Couto Almeida e Sheila Porta

     

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  • 29.12.2014

    Os caminhos dos Correios

    Os Correios são uma instituição presente no dia a dia dos brasileiros, sempre se renovando para oferecer serviços cada vez mais eficientes e adequados à necessidade da população. Como forma de demonstrar a fase de grandes mudanças que está vivendo, a campanha institucional de 2014 destaca a importância dos serviços da empresa e a modernização da sua marca.

     Ao som da música “A Estrada”, da banda Cidade Negra, VTs de 30 e 60” mostram dois jovens, em diferentes situações, lançando “aviões” de papel (um azul e o outro amarelo), que seguem por diversas situações e paisagens do Brasil e do mundo. A ideia é mostrar que a empresa está presente em todos os lugares, levando e trazendo o que há de melhor para os brasileiros. Ao final, fica a mensagem: “Estar sempre em movimento e perto de você é a nossa marca e o nosso futuro”.

    A marca dos Correios está mais clean e tem como principais elementos gráficos duas setas, uma em azul e outra em amarelo, que representam dinamismo, movimento, aproximação, flexibilidade e a brasilidade em suas cores. As peças publicitárias apresentam um tom emocional que buscam demonstrar uma ligação da marca com o cotidiano dos cidadãos.

    Além dos VTs, integram a campanha peças de mobiliário urbano, adesivos para aeroportos, banners de rich media com o vídeo, posts patrocinados no Twitter e Spot de 30” para rádio.

     

    Fica Técnica

    Direção de Criação: Sílvio Rodrigues

    Redatora: Hilda Cicutti

    Diretor de Arte: Sílvio Rodrigues

    Diretora de Planejamento: Angela Chaves

    Diretora de Comunicação On Line: Malu Oliveira

    Diretora de Produção e RTVC: Telma Rocha

    Diretoria de Mídia: Humberto Montemurro e Tatiana Passos

    Atendimento: Frederico Melo, Marcus Soares e Fabiano Costa

    Produtora de Filme: Santa Produtora

    Direção do Filme: Marcelo Brandão

    Aprovação: Graziela Cavaggioni e Wesley Lobach

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  • 20.12.2014

    O fim de um ciclo!

    Pernambuco está concluindo um importante capítulo de sua história, iniciado em janeiro de 2007. Para destacar esse momento, criamos uma campanha publicitária que, mais que um balanço de realizações do Governo, evidencia o legado do que a gestão estadual desses últimos oito anos entregou ao Estado e deixa para as gerações que virão.

    Além de destacar que Pernambuco continuou avançando, em 2014, as peças delimitam o período histórico que está chegando ao fim e, ao mesmo tempo, trazem uma mensagem de esperança que prepara o caminho para os anos seguintes: OITO ANOS DE CONQUISTAS, UM LEGADO PARA A VIDA INTEIRA.

     A estratégia adotada facilita a compreensão das pessoas quanto à transição entre o ciclo de governo que se encerra e o próximo, que terá início a partir de janeiro.

    8 anos em 60 segundos

    A campanha é capitaneada por um filme para a Televisão e outro para o Cinema, que condensa, em um minuto, cenas icônicas dos últimos oito anos vividos em Pernambuco, determinantes de todo um ciclo de grandes transformações no Estado. Com muito dinamismo, a peça tem como objetivo reavivar, na memória dos pernambucanos, as mais importantes conquistas desse período histórico.

     

    FICHA TÉCNICA

    Criação | Tiago Araripe, André Venâncio, Evandro Borel, Guga Verçosa, Igor Gazatti, Marcelo Barreto

    Diretor de Criação | Tiago Araripe

    Mídia |  Renata Mancilha, Kleber Oliveira

    Arte-final | Euclides Lima

    Revisão de textos | José Bruno Gomes

    Atendimento | Sued Oliveira, Priscila Florentino

    Produção gráfica e eletrônica | Eliane Ferreira, Loyang Kiperstok

    Áudio | Estúdio Muzak

    Vídeo | Urso Filmes

    Aprovação Governo do Estado | Luciano Vasquez

     

     

     

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  • 18.09.2014

    Os parceiros do e-commerce

    Acaba de entrar no ar a nova campanha dos Correios sobre os serviços que oferece para o e-commerce. Criada pela Link Comunicação & Propaganda, a ação aborda a importância de poder contar com uma empresa com know how em logística na hora da entrega dos produtos ao consumido final.  A prova disso é que, entre os 400 mil sites de e-commerce que existem hoje no Brasil, nove a cada dez têm parceira com os Correios.

    O filme tem duração de 30 segundos e é voltado, assim como toda a campanha, para lojistas que comercializam produtos por meio da internet, principalmente de pequeno e médio portes.  A peça, que utiliza recursos modernos de animação gráfica,  mostra as vantagens que os Correios oferecem para quem contrata seus serviços. Benefícios como logística reversa, coleta domiciliar e possibilidade de pagamento na entrega são alguns exemplos. E mais: com sistema de GPS nos caminhões, é possível acompanhar pelo site o tempo estimado da próxima entrega.

    O plano de mídia da campanha inclui, além do filme na TV,  anúncios em revistas e tablets, spots para rádio, banners de internet e um hotsite (www.correios.com.br/ecommerce). Neste, podem ser encontradas informações  detalhadas, apresentadas de forma didática, no formato de infográficos, sobre os serviços oferecidos e as vantagens de  escolher os Correios como parceiro. Durante a campanha também serão lançados dois e-books informativos para os lojistas, mostrando o passo a passo para ter um serviço adequado de logística e entrega.

     

    Ficha Técnica

    Diretor de Criação: Sílvio Rodrigues

    Redator: Nilton Junior

    Diretor de Arte: Sílvio Rodrigues

    Planejamento: Angela Chaves

    Diretora de Comunicação Digital: Malu Oliveira

    Produção de RTVC: Telma Rocha

    Mídia: Humberto Montemurro, Daniele Maldaner e Fernanda Gamarski

    Atendimento: Frederico Melo, Marcus Soares e Fabiano Costa

    Produtora de Filme: OCA Filmes

    Direção do Comercial:  Gustavo Amaral

    Produtora Digital: Coffee Cup

    Aprovação: Graziela Cavagionni, Wesley Lobach

     

     

     

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  • 06.06.2014

    Plano Agrícola 2014/2015

    O Governo Federal lançou neste mês de junho o Plano Agrícola e Pecuário 2014/2015. Para divulgar o maior plano de investimento setorial do Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), a Link criou uma campanha mostrando que o plano vai além da simples oferta de créditos para os produtores, fazendo do setor um dos sustentáculos da economia brasileira.

    A campanha inclui mídia em TV, rádio, jornal, revista e Internet.

     

     Ficha Técnica

    Criação: Toninho Euzébio e Nilton Júnior.

    Planejamento: Angela Chaves.

    Produção de RTVC: Telma Rocha.

    Produtora de Filme: NDEC

    Mídia: Humberto Montemurro, Tatiana Passos e Dani Maldaner

    Direção do Comercial: Beto Castelluber

    Atendimento: Frederico Melo, Camila Junqueira e Samir Augusto.

    Aprovação: Jorge Lopes e Fernanda Ottoni

     

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  • 28.05.2014

    Portal divulga Equador no Brasil

    Tudo o que os viajantes precisam saber para organizar a viagem perfeita rumo a um novo destino turístico, o Equador, agora está disponível em um só lugar: o portal Turismo Equador. Projeto desenvolvido pela Link Comunicação & Propaganda, o site reúne uma grande quantidade de conteúdo sobre um país ainda pouco conhecido dos viajantes brasileiros.

    O portal foi montado de maneira que o viajante não precise mais perder tempo em pesquisas aleatórias na internet, já que oferece informações completas e muitas fotos sobre os principais destinos nos “quatro mundos” em que se divide o Equador: Galápagos, Costa do Pacífico, Andes e Amazônia. Também traz os circuitos indicados para cada perfil de turista (Esporte e aventura, compras, turismo religioso etc.) e links para hotéis e agências que oferecem os roteiros locais.

     

     

    O grande destaque do portal, no entanto, é uma funcionalidade inovadora em sites de turismo no Brasil: a ferramenta “Monte sua viagem”, que permite ao turista organizar um guia personalizado “favoritando” o que mais lhe interessa visitar. No final, basta salvar em pdf ou imprimir para levar na viagem.

    Todo em português, Turismo Equador foi construído em parceria com a Nuova e faz parte de um conjunto de ações de Internet, que incluem fan page no Facebook (https://www.facebook.com/TurismoEquador), Twitter (@turismoequador) e Instagram (turismoequador). A campanha nas redes sociais está sendo implementada em parceria com a Burson Marsteller

    A campanha desenvolvida pela Link no Brasil é parte de um esforço internacional do Equador para divulgar seus destinos turísticos e que vem sendo trabalhado também em filmes e anúncios com o conceito #AllYouNeedIsEcuador.

     

    Ficha Técnica

    Coordenação Geral: Fernando Simões

    Planejamento: Angela Chaves

    Coordenação Digital: Malu Oliveira

    Direção de Arte: Angelo Gabriel

    Webdesigner: Pedro Gabriel

    Desenvolvimento do site: Nuova

    Produção de Conteúdo: Pedro Sene

    Mídias sociais: Burson Marsteller

    Atendimento Equador: Alonso Junior

    Atendimento Brasil: Marcus Soares e Daniel Oliveira

    Aprovação de layout e conteúdo: Enrique Altamirano

    Aprovação: Ministro do Turismo do Equador, Vinicio Alvarado, Vice-ministro, Rafael Sarmiento

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  • 14.04.2014

    Nossas conquistas em PE

    Para a campanha de balanço do Governo de Pernambuco, a Link optou por mostrar as obras e ações governamentais do ponto de vista de seu principal beneficiado: o povo pernambucano. Na linha de frente das peças, um série de dez filmes para televisão utiliza histórias reais e personagens de verdade para mostrar as transformações de Pernambuco em todas as áreas e em todas as regiões do Estado. O foco são as melhorias promovidas na vida das pessoas, que se tornaram verdadeiras conquistas da população.

    A campanha é integrada, também, por spots de rádio regionalizados, anúncios de jornal, outdoors, vinhetas para painéis eletrônicos e banners de internet.

    Um hotsite criado, especialmente, por ocasião da prestação de contas, divulgado em todas as peças, detalha os resultados do Governo nas principais áreas de atuação e pode ser acessado no endereço www.nossasconquistas.com.br

     

    Ficha Técnica

    Criação | Tiago Araripe, Evandro Borel, Guga Verçosa, André Venâncio, Igor Gazatti, Marcelo Barreto

    Diretor de Criação | Tiago Araripe

    Mídia |  Renata Mancilha, Kleber Oliveira

    Arte-final | Euclides Lima

    Revisão | José Bruno Gomes

    Atendimento | Sued Oliveira, Priscila Florentino

    Produção gráfica e eletrônica | Eliane Ferreira, Loyang Kiperstok

    Áudio | Estúdio Muzak

    Vídeo | Urso Filmes (direção de Paulo Caldas e participação da atriz Hermila Guedes)

    Aprovação Governo do Estado | Tadeu Alencar

     

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  • 01.04.2014

    Encomenda é com os Correios

    “Com os Correios você tem opção para tudo na hora de enviar ou receber sua encomenda”. Essa é a ideia central da campanha que a Link Comunicação & Propaganda acaba de desenvolver para os Correios. Para mostrar a liderança da empresa no setor de encomendas, a agência criou um projeto em que confirma que os Correios têm serviços adaptados à urgência, cobertura, tamanho e peso de cada objeto.

    Com o slogan “Encomenda é com os Correios. Você manda, a gente entrega”, foram criados VTs, spots, anúncios de revista, cartazes, peças para a internet e ações nas redes sociais atestando o posicionamento da instituição no segmento.

    Os anúncios de revista criados pela Link já estão em apresentam de forma muito simples as facilidades em usar os serviços dos Correios. Por meio de mensagens diretas, o cliente identifica a abrangência dos serviços de encomendas oferecidos pelos Correios e os diversos tipos de entrega. Os cartazes temáticos, colocados em espaços como shoppings, aeroportos e elevadores, são divididos em quatro tipos que ratificam o perfil dos trabalhos ofertados pela empresa – urgência, cobertura, tamanho e peso.

     

    Entre as peças de internet, a Link criou dois anúncios interativos em que o internauta pode selecionar o tamanho da pressa na entrega da encomenda e, diante disso, é indicado o serviço adequado para sua necessidade. Para as mídias sociais, como Facebook e Twitter, a agência desenvolveu cards com a identidade da campanha, trazendo chamadas para os vídeos, desdobramentos das mensagens e mostrando os serviços oferecidos.

    Ficha Ténica

    Diretor de Criação: Antônio Meireles

    Redator: Nilton Júnior

    Diretor de Arte: Angelo Gabriel

    Planejamento: Angela Chaves.

    Produção de RTVC: Telma Rocha.

    Mídia: Humberto Montemurro, Tatiana Passos,  Georgiana Xavier, Pedro Henrique Salim

    Comunicação Digital: Malu Oliveira

    Diretor do Comercial: Octavio Scopelliti

    Produtora de Filme: Fulano Filmes

    Produtora de Áudio: Baticum Produtora de Som

    Atendimento: Frederico Melo, Marcus Soares e Fabiano Silva.

    Aprovação: Graziela Cavagionni, Ronaldo Takahashi e Lenize Baseggio

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