• 04.05.2016

    Rio 2016: Venha que vai ser lindo!

     

    Para uma empresa que faz quase uma Olimpíada por dia, ser o operador logístico dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é algo tão desafiador e natural quanto sua atividade cotidiana. Com esta mensagem central e foco na divulgação, inclusive em tempo real, dos bastidores de uma olimpíada, a Link Propaganda coloca no ar a partir desta terça-feira a nova campanha institucional dos Correios, que também são patrocinadores oficiais dos jogos e do Time Brasil.

    Trata-se de uma campanha multiplataforma que se desdobrará em ações de cobertura da montagem do palco da Rio 2016 – as diversas arenas em que ocorrerão as competições e a Vila Olímpica, entrega de ingressos, a viagem da tocha pelo país e preparação dos atletas. Tudo embalado na hashtag que a empresa vem usando desde o ano passado e que já se tornou marca da qualidade dos serviços oferecidos: #issoéentrega.

    Dividida em três etapas – antes, durante e depois dos jogos -, a campanha terá a internet como principal plataforma, incluindo uma websérie, também exibida no cinema,  mostrando os bastidores da logística, e ações de engajamento do público a partir de curiosidades sobre os jogos e treinamento de atletas. Entre as peças tradicionais estão 3 filmes com conteúdos relativos a cada etapa da campanha, banners e anúncios.

     

    Ficha Técnica

    Direção Geral: Edson Barbosa e Marcus Soares

    Direção de Planejamento: Angela Chaves

    Direção de Criação: Antônio Meireles

    Direção de Redes Sociais: Malu Oliveira

    Direção de Produção: Telma Rocha

    Coordenação de Mídia: Leandro Lomanto

    Direção de Atendimento: Camila Junqueira

    Direção da Conta: Fabiano Pinheiro da Costa

    Produtora: Moviart

     

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  • 16.12.2015

    Projeto São Francisco

    O projeto são Francisco está acontecendo e transformando vidas! Campanha criada pela Link para o Ministério da Integração retrata o projeto São Francisco a partir da visão de seus beneficiários e trabalhadores, no momento em que mais de 80% da obra está concluída e os resultados concretos começam a aparecer na vida de todos os moradores do sertão.

    A campanha tem veiculação em TV, rádio, cinema, revista e internet durante todo o mês de dezembro.

     

     

     

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  • 14.12.2015

    Link, 25 anos

    É porque tínhamos um sonho, é porque sonhamos juntos. É com a bênção do Tempo, é por vontade de Deus, é por talento e empenho das pessoas. É assim que chegamos aqui. A Link faz 25 anos, com imensas conquistas e muitas perdas, que serão sempre parte da empresa, que serão sempre parte da vida de cada um de nós. E nesta conta tem um saldo de felicidades somadas e gratidões multiplicadas. São 25 de Brasil, todos na Bahia, 15 em Brasília, 10 em Pernambuco e outros tantos em Angola, Sergipe, Tocantins, Ceará, São Paulo, Equador, El Salvador, Irará. Todos intensamente transcorridos, vividos e reinventados. Agora, o que a vida nos pede é coragem, trabalho e alegria redobrada, com Amor e Paz no coração da humanidade.

     

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  • 07.12.2015

    Drauzio Varella contra o Aeds

    Para mobilizar o povo pernambucano no combate ao Aedes aegypti, diante do agravamento do quadro de doenças transmitidas pelo mosquito, o Governo do Estado colocou no ar um filme criado pela Link e protagonizado pelo Dr. Drauzio Varella. A agência retoma, assim, uma parceria com o famoso médico, iniciada há 25 anos em ações de comunicação que tiveram como foco os temas Carandiru e AIDS. Com a credibilidade e o carisma que são característicos de Drauzio, o filme, ao mesmo tempo que chama a atenção para a necessidade de todos contribuírem no combate ao Aedes aegypti, ressalta a capacidade de luta dos pernambucanos demonstrada ao longo de sua história.

    A estratégia de comunicação inclui um spot de rádio já em veiculação, também com o médico, bem como um conjunto de peças que terá em um hotsite – especialmente criado para a campanha – o ponto aglutinador de todas as informações sobre os hábitos do mosquito, como combater os seus focos, quais as doenças que transmite e os respectivos sintomas.

     

    Ficha Técnica

    Criação |  Tiago Araripe, André Venâncio, Igor Gazatti, Marcelo Barreto

    Diretor de Criação | Tiago Araripe

    Mídia |  Renata Mancilha, Kleber Oliveira

    Arte-final | Euclides Lima

    Revisão de textos | José Bruno Gomes

    Atendimento | Sued Oliveira, Priscila Florentino

    Produção gráfica e eletrônica | Eliane Ferreira, Loyang Kiperstok

    Áudio | Estúdio Muzak

    Vídeo | Urso Filmes 

    Aprovação Governo do Estado | Antônio Figueira

     

     

     

     

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  • 19.10.2015

    Homenagem a Fred Melo

     

    Fred

    O tempo a que tivemos direito ao seu lado foi breve, na pequenez da nossa percepção humana, mas também imenso, na dimensão dos mistérios de Deus. Você foi definitivo no legado que fica no nosso coração, na nossa vida, na lida do nosso trabalho. Aquilo o que você fez e viveu com amor, cada dia que você cumpriu com alegria, coragem e generosidade, tudo isso é permanente agora. Porque, daqui por diante, mesmo sem nos dar conta,  terá uma palavra,  terá um gesto, terá aquele jeito seu e só seu, que a vida teve a delicadeza e o cuidado de tornar também nosso. O tempo, que foi tão breve, e ao mesmo tempo eterno, há de ser solidário. Depois da lágrima, o sorriso, a lembrança alegre e azul dos seus olhos. Maior que a dor, nossa gratidão. Em lugar de adeus, nosso agradecimento, Fred.

    Homenagem da Link, a empresa, e mais do que tudo a casa que nos reuniu no trabalho, no amor e na amizade.

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  • 31.08.2015

    Correios Internacional

    Já estão no ar as novas campanhas que a Link criou para divulgar os serviços internacionais dos Correios. Dividida em Exporta Fácil, Sedex Mundi e Importa Fácil, a campanha ficará no ar até outubro, a cada mês divulgando um dos serviços. O hotsite Correios Internacional unifica as três ações.

    Com filme de TV, anúncios de revistas, spot, banners em portais e anúncios em redes sociais, a campanha do Exporta Fácil mostra como a utilização deste serviço auxilia quem vai exportar ou apenas enviar documentos para fora do país. Infográficos no hotsite e um guia no formato de e-book, que pode ser baixado em vários formatos, complementa as peças, detalhando as diferentes soluções oferecidas pelos correios para cada demanda de tempo e preço.

    https://youtu.be/L3VDIUd3wzk

    https://youtu.be/XW8jIfkKkMs

     

     

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  • 10.07.2015

    Plano Agrícola e Pecuário

    O Governo Federal e o Ministério da Agricultura, Pecuária e  Abastecimento estão destinando mais de R$ 180 bilhões em crédito para o campo, por meio do Plano Agrícola e Pecuário  2015/2016. E coube à Link Comunicação & Propaganda criar uma campanha de comunicação multimídia, destinada tanto a informar os novos investimentos aos produtores rurais, como também a garantir à sociedade que, mesmo em tempo de ajuste fiscal, o Governo está trabalhando para manter a oferta de alimentos de qualidade, com preço justo, para todos.

     

    No ar a partir desta semana, durante todo o mês de julho, a campanha inclui dois filmes para TV – um voltado para os produtores e outro para a sociedade em geral -, spots de rádio, banners para os principais sites nacionais e regionais, anúncios de revista e jornais e outdoors Internet

     

     

     

    FICHA TÉCNICA:

    Direção de Criação: Antônio Meireles

    Diretor de Arte: Silvio Rodrigues e Marcelo Barreto

    Redação: Hilda Cicutti

    Planejamento: Angela Chaves

    Produção de RTVC: Telma Rocha

    Produtora dos Filmes: Movieart Produções

    Diretora de Comunicação Digital: Malu Oliveira

    Diretora de Mídia: Tatiana Passos

    Direção do Comercial: Sonia Politi Assunção

    Atendimento: Frederico Melo, Marcus Soares, Camila Junqueira e Samir Augusto.

    Aprovação: Lucio Costi

     

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  • 26.05.2015

    Polo Automotivo de Pernambuco

    Pernambuco, que vem de um ciclo virtuoso de crescimento desde 2007, quando voltou a ser percebido como a locomotiva do Nordeste, vive um momento de novas perspectivas de desenvolvimento econômico. A inauguração do Polo Automotivo, em Goiana, pouco depois dos primeiros 100 dias do novo governo do Estado, como contribuiu para restaurar a confiança dos pernambucanos na capacidade de realização que os tem movido ao longo desses últimos anos.

    A campanha publicitária para divulgação dessa conquista foi criada pela Link com o objetivo de, estimulando a confiança no Governo e no Estado, ajudar a elevar a autoestima da população, posicionando-a como parceiro fundamental no processo de crescimento de Pernambuco. Crescimento que, apesar das dificuldades enfrentadas pelo Brasil, continua acontecendo.

    Para isso, foi traçada uma linha temática que relaciona características do empreendimento da Jeep em Goiana com atributos do povo pernambucano: CORAGEM (para enfrentar os desafios), TALENTO (para encontrar as soluções) e FORÇA (para vencer os obstáculos). O que faz a interligação com esses valores é o tema: TODO JEEP FEITO EM PERNAMBUCO TEM MUITO DOS PERNAMBUCANOS.

    A estratégia apoia e reforça o novo conceito do Governo do Estado, que, integrado à nova marca, ressalta os diferenciais de uma gestão participativa e próxima das pessoas: JUNTOS, FAZEMOS MAIS.

    Ficha Técnica

    Criação |  André Venâncio, Igor Gazatti, Marcelo Barreto, Tiago Araripe

    Diretor de Criação | Tiago Araripe

    Mídia |  Renata Mancilha, Kleber Oliveira

    Arte-final | Euclides Lima

    Revisão | José Bruno Gomes

    Atendimento | Sued Oliveira, Priscila Florentino

    Produção gráfica e eletrônica | Eliane Ferreira, Loyang Kiperstok

    Áudio | Estúdio Muzak

    Vídeo | Urso Filmes 

    Aprovação Governo do Estado | Antônio Figueira

     

     

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  • 03.02.2015

    O carnaval de PE não tem igual

    A campanha do Carnaval 2015 inaugura a comunicação do Governo de Pernambuco empossado este ano. Com ela, a Link  buscou traçar uma linha que, além de ressaltar as particularidades da folia pernambucana, inserida na riquíssima diversidade cultural do Estado, fosse capaz de transmitir a percepção de que a festa acontece sob um novo governo, comprometido com o bem-estar da população.

    Para isso, foi adotado um tema de campanha que, diferenciando o Carnaval de Pernambuco, faz dessa distinção motivo de tornar mais fortes o sentimento de pertencimento ao Estado e a autoestima dos pernambucanos:

    Nosso Carnaval não tem igual.

    No bordão, “nosso Carnaval” reafirma a apropriação de uma das maiores e mais reconhecidas festas populares do Estado, que “não tem igual” pelas diferenciadas manifestações culturais que engloba ao longo de todas as regiões pernambucanas. Pode-se dizer que são muitos carnavais em um mesmo carnaval, como não poderia deixar de ser num Estado que apropriadamente se define como Nação Cultural, berço que é de uma cultura efervescente e ancestral, de onde nasceram o frevo, a ciranda, os caboclinhos e tantas outras manifestações que legam ao Brasil e ao mundo um valioso e imaterial patrimônio.

     

    A campanha

    Na TV e no rádio, a campanha é puxada por frevo-canção que funciona como abre-alas da comunicação carnavalesca do Governo. O gênero foi escolhido por ser emblemático da alegria do período e pela sua transversalidade em praticamente todo o Estado.

    Na letra, os primeiros versos (“Alegria chamou / Eu vou / Venha com a gente / Já foi dado o sinal”) funcionam como chamado ou convocação. Em seguida (“Eu sou de Pernambuco / O nosso Carnaval não tem igual”), é sublinhado o sentimento de pertencimento, de satisfação por se viver em um Estado de cultura única.

    E a música segue em frente, destacando o Galo da Madrugada pela sua importância e porte, mas contrapondo que “O frevo se espalhou / do Sertão ao Litoral”, ou seja, fazendo o caminho inverso, dando a perceber que o Estado é governado e considerado por inteiro, de um polo a outro. Outras manifestações culturais são exemplificadas (“Caretas, caboclinhos, papangus / bonecos gigantes, bicharada /caiporas, maracatus”), reforçando o conceito de gestão igualitária e integradora.

    Um “grito de guerra”, ou melhor, grito de alegria, abre espaço para reafirmar o carnaval e a autoestima dos pernambucanos: “Tão bom assim, só aqui / É folia como eu nunca vi”.

    A peça de TV reproduz um microcosmo do Carnaval pernambucano, da tradição das grandes orquestras de frevo, mostrada em ação (em si, um espetáculo à parte), à gama de manifestações que dão expressão à folia no Estado.

    Nas peças gráficas, os ícones da diversidade do nosso Carnaval são representados no traço de artistas pernambucanos, com colorido alegre e integração entre os diversos elementos.

    Um site com prestação de serviços ao folião - www.carnavalsemigual.com.br - também já está no ar e em breve um aplicativo para mobile também ajudará quem quiser passar o carnaval em Pernambuco a encontrar toda a programação.

     

     

    Peças

             TV

             RÁDIO

             ANÚNCIO REVISTA

             BANNER INTERNET

             EMPENA

             FRONTLIGHT

             OUTDOOR

             PAINEL ELETRÔNICO

             AÇÃO NO AEROPORTO: DISPLAY E PORTAS

             HOTSITE

     

    Ficha Técnica

    Criação | Tiago Araripe, Marcelo Barreto, André Venâncio, Evandro Borel, Guga Verçosa, Igor Gazatti

    Diretor de Criação | Tiago Araripe

    Mídia |  Renata Mancilha, Kleber Oliveira

    Arte-final | Euclides Lima

    Revisão | José Bruno Gomes

    Atendimento | Priscila Florentino, Sued Oliveira

    Produção gráfica e eletrônica | Eliane Ferreira, Loyang Kiperstok

    Áudio | Estúdio Muzak

    Vídeo | Urso Filmes 

    Ilustrações e animação | Bäker Design & Motion

    Aprovação Governo do Estado | Antonio Figueira


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  • 30.12.2014

    A imprudência acaba com a vida

    A imprudência ao volante é o tema da nova campanha de prevenção de acidentes do Ministério dos Transportes. Este ano, a campanha tem como foco, além das consequências que os acidentes trazem para os envolvidos, como morte e deficiência física, os problemas que atingem também os familiares: “A imprudência acaba com a vida de quem está na estrada e de quem está fora dela”.

    Criada pela Link para o Ministério dos Transportes, a ação tem por objetivo mobilizar a sociedade, em especial os motoristas, amadores ou profissionais, para a necessidade de mudanças no comportamento nas rodovias federais como forma de prevenir acidentes. Dentre as principais imprudências, estão o consumo de bebidas, o excesso de velocidade e as ultrapassagens proibidas.

    As peças publicitárias incluem um filme de 30” para televisão, Spot de 30’’ para rádio, peças de internet, placas para estradas e mobiliário urbano. As peças ficam no ar até meados de janeiro 2015.

    O VT traz imagens de uma mulher em casa sendo avisada pela Polícia Rodoviária Federal que o marido e as filhas acabaram de sofrer um acidente de carro. Neste momento, todo o cenário começa a desmoronar e a mulher cai no chão como se estivesse também sentindo o impacto da batida.

    O vídeo possui cenas fortes, porque visa provocar uma reflexão no público sobre a gravidade das conseqüências causadas pela irresponsabilidade ao volante e mostra o quanto vai além da própria vítima o impacto da morte, da dor e das feridas causadas pela imprudência nas estradas.

    Já o Spot de rádio traz o depoimento de um policial rodoviário federal desabafando que nunca é fácil ligar para a casa das pessoas para informar que um familiar sofreu um acidente. Em seguida, ele pede prudência ao volante. “Seja você a mudança no trânsito. Colocar vidas em risco não é acidente, é crime”, ressaltam as peças.

     

    FICHA TÉCNICA:

    Direção de Criação: Silvio Rodrigues

    Redatora: Hilda Cicutti

    Direção de Arte: Silvio Rodrigues

    Planejamento: Angela Chaves.

    Produção de RTVC: Telma Rocha

    Produtora de Filme: Bossa Nova Films

    Diretor de Mídia: Humberto Montemurro e Tatiana Passos

    Direção do Comercial: Fábio Soares e Thiago Eva

    Atendimento: Frederico Melo e Christianne Varela

    Aprovação: Laura Couto Almeida e Sheila Porta

     

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