• 28.05.2014

    Portal divulga Equador no Brasil

    Tudo o que os viajantes precisam saber para organizar a viagem perfeita rumo a um novo destino turístico, o Equador, agora está disponível em um só lugar: o portal Turismo Equador. Projeto desenvolvido pela Link Comunicação & Propaganda, o site reúne uma grande quantidade de conteúdo sobre um país ainda pouco conhecido dos viajantes brasileiros.

    O portal foi montado de maneira que o viajante não precise mais perder tempo em pesquisas aleatórias na internet, já que oferece informações completas e muitas fotos sobre os principais destinos nos “quatro mundos” em que se divide o Equador: Galápagos, Costa do Pacífico, Andes e Amazônia. Também traz os circuitos indicados para cada perfil de turista (Esporte e aventura, compras, turismo religioso etc.) e links para hotéis e agências que oferecem os roteiros locais.

     

     

    O grande destaque do portal, no entanto, é uma funcionalidade inovadora em sites de turismo no Brasil: a ferramenta “Monte sua viagem”, que permite ao turista organizar um guia personalizado “favoritando” o que mais lhe interessa visitar. No final, basta salvar em pdf ou imprimir para levar na viagem.

    Todo em português, Turismo Equador foi construído em parceria com a Nuova e faz parte de um conjunto de ações de Internet, que incluem fan page no Facebook (https://www.facebook.com/TurismoEquador), Twitter (@turismoequador) e Instagram (turismoequador). A campanha nas redes sociais está sendo implementada em parceria com a Burson Marsteller

    A campanha desenvolvida pela Link no Brasil é parte de um esforço internacional do Equador para divulgar seus destinos turísticos e que vem sendo trabalhado também em filmes e anúncios com o conceito #AllYouNeedIsEcuador.

     

    Ficha Técnica

    Coordenação Geral: Fernando Simões

    Planejamento: Angela Chaves

    Coordenação Digital: Malu Oliveira

    Direção de Arte: Angelo Gabriel

    Webdesigner: Pedro Gabriel

    Desenvolvimento do site: Nuova

    Produção de Conteúdo: Pedro Sene

    Mídias sociais: Burson Marsteller

    Atendimento Equador: Alonso Junior

    Atendimento Brasil: Marcus Soares e Daniel Oliveira

    Aprovação de layout e conteúdo: Enrique Altamirano

    Aprovação: Ministro do Turismo do Equador, Vinicio Alvarado, Vice-ministro, Rafael Sarmiento

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  • 14.04.2014

    Nossas conquistas em Pernambuco

    Para a campanha de balanço do Governo de Pernambuco, a Link optou por mostrar as obras e ações governamentais do ponto de vista de seu principal beneficiado: o povo pernambucano. Na linha de frente das peças, um série de dez filmes para televisão utiliza histórias reais e personagens de verdade para mostrar as transformações de Pernambuco em todas as áreas e em todas as regiões do Estado. O foco são as melhorias promovidas na vida das pessoas, que se tornaram verdadeiras conquistas da população.

    A campanha é integrada, também, por spots de rádio regionalizados, anúncios de jornal, outdoors, vinhetas para painéis eletrônicos e banners de internet.

    Um hotsite criado, especialmente, por ocasião da prestação de contas, divulgado em todas as peças, detalha os resultados do Governo nas principais áreas de atuação e pode ser acessado no endereço www.nossasconquistas.com.br

     

    Ficha Técnica

    Criação | Tiago Araripe, Evandro Borel, Guga Verçosa, André Venâncio, Igor Gazatti, Marcelo Barreto

    Diretor de Criação | Tiago Araripe

    Mídia |  Renata Mancilha, Kleber Oliveira

    Arte-final | Euclides Lima

    Revisão | José Bruno Gomes

    Atendimento | Sued Oliveira, Priscila Florentino

    Produção gráfica e eletrônica | Eliane Ferreira, Loyang Kiperstok

    Áudio | Estúdio Muzak

    Vídeo | Urso Filmes (direção de Paulo Caldas e participação da atriz Hermila Guedes)

    Aprovação Governo do Estado | Tadeu Alencar

     

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  • 01.04.2014

    Encomenda é com os Correios

    “Com os Correios você tem opção para tudo na hora de enviar ou receber sua encomenda”. Essa é a ideia central da campanha que a Link Comunicação & Propaganda acaba de desenvolver para os Correios. Para mostrar a liderança da empresa no setor de encomendas, a agência criou um projeto em que confirma que os Correios têm serviços adaptados à urgência, cobertura, tamanho e peso de cada objeto.

    Com o slogan “Encomenda é com os Correios. Você manda, a gente entrega”, foram criados VTs, spots, anúncios de revista, cartazes, peças para a internet e ações nas redes sociais atestando o posicionamento da instituição no segmento.

    Os anúncios de revista criados pela Link já estão em apresentam de forma muito simples as facilidades em usar os serviços dos Correios. Por meio de mensagens diretas, o cliente identifica a abrangência dos serviços de encomendas oferecidos pelos Correios e os diversos tipos de entrega. Os cartazes temáticos, colocados em espaços como shoppings, aeroportos e elevadores, são divididos em quatro tipos que ratificam o perfil dos trabalhos ofertados pela empresa – urgência, cobertura, tamanho e peso.

     

    Entre as peças de internet, a Link criou dois anúncios interativos em que o internauta pode selecionar o tamanho da pressa na entrega da encomenda e, diante disso, é indicado o serviço adequado para sua necessidade. Para as mídias sociais, como Facebook e Twitter, a agência desenvolveu cards com a identidade da campanha, trazendo chamadas para os vídeos, desdobramentos das mensagens e mostrando os serviços oferecidos.

    Ficha Ténica

    Diretor de Criação: Antônio Meireles

    Redator: Nilton Júnior

    Diretor de Arte: Angelo Gabriel

    Planejamento: Angela Chaves.

    Produção de RTVC: Telma Rocha.

    Mídia: Humberto Montemurro, Tatiana Passos,  Georgiana Xavier, Pedro Henrique Salim

    Comunicação Digital: Malu Oliveira

    Diretor do Comercial: Octavio Scopelliti

    Produtora de Filme: Fulano Filmes

    Produtora de Áudio: Baticum Produtora de Som

    Atendimento: Frederico Melo, Marcus Soares e Fabiano Silva.

    Aprovação: Graziela Cavagionni, Ronaldo Takahashi e Lenize Baseggio

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  • 21.12.2013

    São Francisco, o rio da Integração

    Quer conhecer todos os detalhes do Projeto de Integração do Rio São Francisco? A Link acaba de criar uma campanha para o Ministério da Integração Nacional trazendo, de maneira didática e interativa, uma prestação de contas com todos os detalhes do projeto e seus impactos positivos na vida da população do sertão nordestino.  Com o conceito “Um Brasil mais integrado para todos”, a campanha é ancorada por um hotsite, que convida o internauta a “navegar” pelo trajeto da obra. Completam a campanha dois VTs de 60′, anúncios de jornal e ações nas redes sociais do Ministério da Integração Nacional – Facebook, Twitter e Instagram – mostrando os avanços da obra.

    O hotsite criado pela Link já está no ar e apresenta de forma detalhada os benefícios que o projeto traz para a população local nos mais variados setores, incluindo a geração de empregos. Por meio dele os usuários podem acompanhar o passo a passo da obra, explorar a história do rio e conferir as ações socioambientais realizadas em prol da manutenção de um habitat saudável para o País.   Há uma área especial onde é possível participar um pouco da história do São Francisco compartilhando suas memórias ou tirando dúvidas.

    O primeiro vídeo, no ar a partir desta sexta-feira (20/12), trata da importância do rio como indutor do desenvolvimento para a região e a importância deste na vida dos moradores da região, amplificada pelos impactos positivos da obra em vários setores, especialmente na geração de emprego neste primeiro momento. O segundo VT mostra o avanço das obras e apresenta de forma didática como funcionará a integração das águas do São Francisco aos sistemas de abastecimento estaduais, por meio de canais, túneis, aquedutos e açudes. Para encerar, ambos convidam a população a se integrar ao projeto e compartilhar suas histórias relacionadas ao rio no site e nas redes sociais.

    A fan page do Ministério da Integração Nacional no Facebook e os perfis no Twitter e Instagram vêm sendo alimentados diariamente com cards e posts que trazem detalhes sobre o projeto e depoimentos emocionantes de pessoas que tiveram a vida influenciada pelo rio e pela obra. Por meio de hashtags como #VelhoChico e #IntegraçãoSãoFrancisco, os internautas podem acompanhar as publicações e realizar postagens em suas redes sociais.

     

    FICHA TÉCNICA: 

    Direção de Criação: Antônio Meireles.

    Planejamento: Angela Chaves.

    Produção de RTVC: Telma Rocha.

    Diretor de Mídia: Humberto Montemurro

    Comunicação Digital: Malu Oliveira

    Direção do Comercial: Paulo Caldas

    Produtora de Filme: Urso Filmes

    Atendimento: Frederico Melo, Camila Junqueira e Samir Augusto.

    Aprovação: Flavia Filipini e Luiz Carlos

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  • 18.12.2013

    Correios: conectados com o futuro

    Está no ar a campanha institucional de final de ano dos Correios – Conexões – criada pela Link. Desdobramento natural do conceito usado na comemoração dos 350 anos da empresa – Vá Mais Longe -, a campanha atual projeta a parceria, cada vez mais próxima, da empresa com os brasileiros para o futuro: “Temos planos para os seus próximos planos”, diz o texto do filme, interpretado novamente pelo ator José Wilker.

    Toda a ação é voltada para realçar a força da presença dos Correios na vida de cada brasileiro nos mais diversos setores, do transporte de encomendas à logística, do apoio ao esporte até o patrocínio cultural. E é esta “conexão” com o dia a dia  que permite à empresa conhecer o País como  ninguém:  “Nós conhecemos o Brasil. Aprendemos cada gosto e cada rosto por caminhos que só o Brasil conhece”

    Tanto os filmes de 30 e 60s quanto a landing page e os anúncios reforçam os pilares da atuação e crescimento dos Correios: a tecnologia, por meio de seus novos processos eletrônicos; a sustentabilidade; e o investimento em projetos culturais, esportivos e de inclusão social.

    Também compõem a campanha cartazes para agências; spot; banners para sites,  mobiliário urbano DOOH, OOH, metrô, trem, cinema e MUB. No caso da landing page, uma animação apresenta e detalha, por meio de fotos, vídeos e textos, os diversos serviços e produtos ofertados  pela empresa.

     

     

    Ficha Técnica

     

    Direção de Criação: Antônio Meireles

    Redator: Antônio Meireles e Nilton Junior

    Diretor de Arte: Toninho Euzébio e Sílvio Rodrigues

    Diretor de Arte On Line: Pedro Gabriel

    Planejamento: Angela Chaves

    Produção de RTVC: Telma Rocha

    Mídia: Humberto Montemurro, Tatiana Passos, Georgiana Xavier e Pedro Salim.

    Comunicação Digital: Malu Oliveira

    Atendimento: Frederico Melo, Marcus Soares e Fabiano Costa.

    Produtora de Filme: Movie&Art

    Produção Fotográfica: Hamdan – Stúdio H

    Direção do Comercial: Lô Politi

    Aprovação: Graziela Cavagionni, Ronaldo Takahashi e Lenize Baseggio

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  • 09.12.2013

    Mais saúde para Sergipe

    O Governo de Sergipe fez um investimento de R$ 72 milhões na construção de 81 Clínicas de Saúde da Família, que foram entregues às prefeituras, estruturadas e equipadas. Essas clínicas são utilizadas pelos médicos que atendem nos municípios e também pelos profissionais do programa do Governo Federal Mais médicos. Hoje, em Sergipe, 50 médicos, entre brasileiros e estrangeiros, atendem a população de 19 municípios sergipanos.

    Ficha Técnica Redator: Léo Libório Diretor de Arte: André Luiz Sales Diretor do filme: Caco Souza Produtora: Brasil Filmes Atendimento: Diogo Peres/Paola Santana

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  • 13.11.2013

    O que faz Pernambuco acontecer

    Pernambuco tem um governo que reconhecidamente sabe fazer – o que determina a sua capacidade de realização, de fazer acontecer o que o Estado precisa para avançar, principalmente atendendo às necessidades dos que mais precisam. A Link resumiu esse diferencial no conceito:

    PERNAMBUCO. AQUI, SABER FAZER É O QUE FAZ ACONTECER.

     

     

    O posicionamento dá a perceber atributos importantes do Governo, como:

    • A inteligência na utilização dos investimentos públicos.
    • A inovação do modelo de gestão.
    • O cuidado de fazer bem feito e fazer para durar.

    Em tudo isso, fica evidente a competência de governar que está fazendo Pernambuco viver um de seus melhores momentos e ser exemplo de crescimento para o Brasil.

    Para tornar memorável o posicionamento, a Link fez uma campanha que inclui dois comerciais de TV e um jingle para rádio. Este, um xote animado e contagiante, também dá base a um dos filmes para televisão, com imagens que revelam ações emblemáticas do Governo do Estado nas diversas regiões pernambucanas.

     

    Ficha Técnica

    Criação | Tiago Araripe, André Venâncio, Evandro Borel, Guga Verçosa, Igor Gazatti, Marcelo Barreto

    Diretor de Criação | Tiago Araripe

    Mídia | Renata Mancilha, Kléber Oliveira

    Revisão | José Bruno

    Atendimento | Sued Oliveira, Priscila Florentino

    Produção | Eliane Ferreira, Loyang Kiperstok

    Aprovação Governo do Estado | Tadeu Alencar

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  • 07.10.2013

    Dia de todas as Crianças.

     

     

    Criado pela Link, o filme do Governo de Sergipe comemora o Dia das Crianças e convoca a todos para participar de evento público no sábado, dia 12 de Outubro.

     

    Ficha Técnica

    Campanha: Dia de Todas as Crianças

    Redator: Leo Libório

    Diretor de arte: Giordano Maceca / Pedro Wilson

    Atendimento :Diogo Peres/Paola Santana

    Mídia: Catarina Figueiredo

    Produtora: Brasil Filmes

    Diretor: Álvaro Brasil

    Aprovação: Nivia Lima e Carlos Cauê

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  • 27.09.2013

    Governo de Sergipe presta contas de 7 anos de trabalho.

    Depois de sete anos da atual administração, o Governo de Sergipe presta contas e apresenta  seus principais resultados à população. Criado pela Link, o filme ressalta os avanços do Estado nas áreas de industrialização, geração de emprego e renda, reforma e construção de estradas e pontes, aumento da produção agrícola. Graças a estes avanços, Sergipe tem hoje um dos maiores IDHs do Nordeste.
    Ficha Técnica: 
    Campanha: Marcas do Governo
    Diretor de Arte: André Luiz Sales
    Diretor do filme: Wagner Mazzega
    Redator: Léo Libório
    Produtora: Brasil Filmes
    Atendimento: Diogo Peres/Paola Santana
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  • 05.09.2013

    Fabiana Karla populariza o Banco Postal

    A atriz e comediante Fabiana Karla é a garota propaganda da nova campanha criada pela Link Comunicação & Propaganda para o Banco Postal dos Correios. No ar a partir de  domingo (01/09), a campanha tem como objetivo mostrar a personalidade própria de uma marca forte que, independente do parceiro, já se firmou como  solução essencial em serviços bancários, especialmente para a população desbancarizada ou que, por dispor de poucos recursos, não se sente acolhida nos grandes bancos.

     A escolha da garota propaganda reflete o perfil do Banco Postal. Fabiana Karla tem popularidade e fácil interação com toda a sociedade. Por ser dos Correios. o Banco Postal também é popular e de fácil acesso.

    Peças de TV, revista, web, folhetos, pontos de venda e mobiliários urbanos vão incentivar a abertura de contas e apresentar vantagens e benefícios aos clientes, tais como a capilaridade, horário de atendimento, produtos e serviços, deixando claras características como conveniência, solução, proximidade, bancarização e confiança.

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